Hipódromo de Meydan em Dubai

O Hipódromo de Meydan tem uma infraestrutura ultra moderna, que pode acomodar até 60 mil pessoas. Ao lado do hipódromo há um hotel que possui quartos com vista para a pista do hipódromo. A estrutura do complexo inclui superfícies de grama natural e artificial.

Foto 1: Hotel cinco estrelas Meydan, ao lado do hipódromo.

A pista de grama é composta por 106,795 m2 de grama bermuda Tifway (419). A grama bermuda é mantida no comprimento de 19 mm durante os meses do verão. A partir do primeiro de novembro até a metade do mês, a grama bermuda é sobressemeada com perennial ryegrass. O processo de sobressemeadura consiste em diminuir a altura de corte para 12,7 mm, realizado na vertical, e então realizar a sobressemeadura. O perennial ryegrass é semeado a uma taxa de 1,36 kg por 93 m², e depois de estabelecido, o gramado é mantido a uma altura de corte de 12,7 a 14 cm. As corridas na pista de grama começam em janeiro.

Foto 2: O gramado de bermuda esta sendo preparado para a sobressemeadura, com a diminuição da altura de corte e com o corte vertical.


Foto 3: Depois de preparar o gramado para a sobressemeadura, o perennial ryegrass é aplicado em 4 direções com um slit-seeder. O prédio alto no fundo é o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo na atualidade, com 1000 metros de altura.

A pista artificial é composta de areia, fibras, borracha e cerume (Tapeta Footing), tem uma área total de 60, 720 m2, e fica dentro da pista de grama.

Em adição ao hipódromo principal, Meydan tem uma pista de treinamento que consiste em uma pista de 39,262 m2 de grama e uma pista artificial de 39,739 m2 .

Javier Barajas é o superintendente das pistas. Antes de trabalhar para o Meydan, em 2009, ele foi superintendente do Arlington Park, em Chicago, Illinois (Estados Unidos) por 32 anos. Javier fez um excelente trabalho na supervisão da construção do Meydan, e foi muito gentil em dividir sua experiência conosco.

Foto 4: Os corrimãos são aparados duas vezes por semana. Javier possui uma equipe de 70 empregados.

Um dos desafios que ele enfrenta na manutenção do Meydan é a pista de grama, que é relativamente macia. As condições de pistas de grama macias são comuns na Grã-Bretanha. Em contraste, as pistas dos Estados Unidos tem uma superfície mais firme. Manter a pista macia é um desafio em condições desérticas.

Foto 5: A pista artificial mostrada na foto esta sendo nivelada para empurrar o material de volta ao declive da pista.

Foto 6: Os estábulos do Meydan são muito modernos. A entrada dos estábulos aparece nesta fotografia.

Foto 7: Da esquerda para a direita: Dr. Karl Danneberger, Javier Barajas, superintendente das pistas, e Simon Elsworth. Esta fotografia foi tirada na pista de treinamento, com a pista principal ao fundo.
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

itunes courses

  • Default
  • Title
  • Date
  • Random